A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publica, nesta quinta-feira, 28 de julho, a convocação de 100 guardas municipais. São 80 GMs homens e 20 GMs mulheres. A relação de convocados está disponível no Diário Oficial, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .
O anúncio das novas contratações foi feito pelo prefeito Dário Saadi no último dia 14, durante as comemorações dos 248 anos de Campinas e de 25 anos da Guarda Municipal. “Campinas é uma metrópole com quase 1,3 milhão de habitantes que enfrenta grandes desafios na segurança pública e o papel da GM tem se mostrado importante no combate à violência urbana. A contratação dos novos guardas vai reforçar ainda mais o trabalho da GM”, disse o prefeito.
A convocação dos profissionais é para a reunião de instruções e agendamento do exame médico, que acontecerá no dia 11 de agosto, às 9h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.
“A contratação dos novos guardas vai reforçar o efetivo da Guarda Municipal no trabalho de prevenção e na repressão à criminalidade, contribuindo para melhorar a segurança na cidade. A GM é uma instituição reconhecida e respeitada pela população e os novos agentes de segurança que chegarem vão contribuir com a nossa rotina e com o desafio diário do trabalho na segurança pública”, disse o secretário de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias.
Os candidatos devem comparecer no horário agendado, munidos de documento de identificação original e oficial, com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento implica na perda da vaga. Não podendo comparecer, é possível indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato.
Durante a reunião, é recomendado que os candidatos utilizem máscara e álcool em gel. Não é permitida a presença de acompanhantes.
“Os candidatos com sintomas gripais podem indicar um procurador para representá-lo. O mesmo vale para qualquer outro imprevisto. O importante é não perder a vaga”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.
Concurso
O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021. Os candidatos já passaram por prova objetiva, exame antropométrico, prova de aptidão física e avaliação psicológica. Depois da reunião de instruções, eles passarão por exame médico, pesquisa social, avaliação psicológica para porte de armas e curso de formação.
O salário inicial do Guarda Municipal é de R$ 3.086,82, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.350,00. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 700 profissionais.
Dúvidas
Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail [email protected]. As dúvidas devem ser encaminhadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que a área tenha tempo suficiente para responder.
Além do Diário Oficial, os candidatos recebem um e-mail de convocação da Coordenadoria de Concursos e podem, até o dia da reunião, esclarecer todas as dúvidas. As informações, inclusive sobre os documentos necessários, estão disponíveis no link Concursos e Empregos do portal (https://concursosrh.campinas.sp.gov.br/).
Serviço
Convocação de Guardas Municipais
Data da convocação: 28/07 – Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)
Data da reunião: 11 de agosto (quinta-feira)
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Horário: 9h.
Convocados: 80 guardas homens e 20 mulheres.