Casal de idosos é atropelado e morre em Santa Bárbara

Na noite desta terça-feira (18), um casal de idosos foi atropelado na Avenida Santa Bárbara, próximo ao Supermercado Tenda, e veio a falecer. As vítimas foram identificadas como Vitória Almedros Martins, de 78 anos, e Luiz Carlos Pereira de Souza, de 72 anos. Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista responsável pelo acidente, um jovem de 18 anos, não possuía habilitação e teria estado em velocidade incompatível com a via.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

A PM foi acionada para atender a ocorrência de acidente de trânsito, por volta de 20h, na Avenida Santa Bárbara, na altura do quilômetro 3,5, no Jardim Mollon. Ao chegarem no local, encontraram apenas o motorista responsável pelo acidente, enquanto as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas para o hospital.

O jovem relatou aos policiais que estava voltando do trabalho com o carro de sua mãe, um Hyundai Tucson, quando ao passar em um semáforo com sinal verde, ouviu um barulho. Ele parou poucos metros à frente, assustado, voltou ao local do impacto e percebeu que havia atropelado duas pessoas. O resgate foi acionado, assim como a PM.

Durante o atendimento, a polícia ouviu uma testemunha que afirmou que o casal atravessava a avenida quando foram atingidos por um carro, que estava em velocidade incompatível com a via. O teste do bafômetro foi realizado e não foi constatada a presença de álcool no organismo do motorista, mas o jovem não tinha CNH.

Pouco tempo após o acidente, os policiais foram informados que os idosos não resistiram aos ferimentos e faleceram na unidade de saúde. O jovem foi levado para o plantão policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo automotor. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

O advogado William Oliveira, que representa o motorista, afirmou que se tratou de um acidente e que seu cliente foi liberado. Segundo ele, o sinal estava verde, a velocidade era compatível com o local e o casal tentou atravessar fora da faixa. Ele também destacou que estava escuro e chovendo, e que não houve tempo para frear ou evitar a colisão.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Foto ilustrativa: Reprodução / Portal de Americana

 

Compartilhe com um amigo: