Uma operação da Polícia Civil prendeu um casal com 143 kg de drogas em Jaguariúna nesta terça-feira (26). O homem estava foragido e era um dos fugitivos mais procurados do Ceará. Ele e a esposa ainda tentaram subornar os policiais após a prisão.
Dentre os entorpecentes, que estavam armazenados em sacos plásticos e escondidos no forro do imóvel, estavam porções de crack, maconha e cocaína. Um revólver com numeração raspada, balanças e até um caderno com anotações provenientes do tráfico foram apreendidos.
As anotações apontam para movimentações no valor de R$ 2 milhões. Segundo a polícia, o acusado realizaria o tráfico de drogas entre os estados de São Paulo e Ceará, já teria fugido de diversas cadeias e também teria envolvimento no assassinato de um Policial Militar.
Após o flagrante, o casal ofereceu R$ 200 mil como propina aos policiais, e deve ser julgado por corrupção ativa devido a essa tentativa de suborno. O homem já tinha quatro mandados de prisão em aberto, incluindo homicídio, tráfico, roubo e porte ilegal de arma, e a mulher também já era procurada por tráfico, associação ao crime e utilização de documentos falsos. Ambos permaneceram à disposição da justiça.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/DISE