Os registros de estupro em Campinas tiveram um aumento de 28,5% em fevereiro deste ano em relação a janeiro, de acordo com a SSP de São Paulo. Foram 21 casos em janeiro e 27 em fevereiro. No entanto, o Deinter 2 prefere esperar os dados dos três primeiros meses antes de considerar um aumento na violência sexual na cidade.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O diretor do Deinter 2, Fernando Manoel Bardi, acredita que o aumento pode estar relacionado ao Carnaval e aos eventos ocorridos nesse período. Segundo ele, a violência sexual é semelhante à violência homicida nesse aspecto. Bardi também destaca que estupros podem ser cometidos dentro de casa, envolvendo familiares ou companheiros.
Os casos de estupro de vulneráveis também tiveram um aumento de 28,5% nos primeiros dois meses deste ano, passando de 14 para 18. O diretor do Deinter 2 ressalta a importância de uma investigação cuidadosa nesses casos.
Para combater a violência doméstica e apoiar as vítimas, o departamento tem parceria com a Prefeitura de Campinas para ampliar e melhorar o atendimento às mulheres vítimas de agressões e tentativas de feminicídio. O diretor do Deinter 2 destaca a importância de estratégias e ações para prevenir e reduzir os casos de violência sexual na cidade.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/StreetView