O Circuito Sesc de Artes 2023 tem a vocação de estar em ruas, praças e parques e surpreender a rotina das pessoas, convidando a população a desfrutar de uma programação diferente e vivenciar experiências únicas. Com apresentações de atividades culturais nas áreas de artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro, toda a programação é gratuita e aberta para todos os públicos. O projeto é realizado desde 2008 pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais.
O evento acontece no próximo final de semana, dia 18 de novembro, das 16h às 20h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na Rua Casemiro de Abreu – Jardim Amanda II. A programação do evento é totalmente gratuita.
Dentre as atividades propostas pelo evento, estão:
- Amazônia Viva (Dir: Estevão Ciavatta, Brasil, 2022, 10 min), com o uso de óculos e fones de ouvido especiais para experiências de realidade virtual;
- Brincando com os Kariris-Xocós (Grupo Kariri-Xocó), com um encontro para embarcar em um mundo desconhecido e interessante que mostra o dia a dia dos kariri-xocó, povo historicamente originário de Alagoas;
- Som de DJ Simoníssima (SP), com ritmos brasileiros como samba, coco, carimbó, lambada, frevo e baião;
- Apresentação de Gigantes modernistas, da Pia Fraus (SP), com a proposta de grandes bonecos divertidos, estruturas infláveis e passos de dança, e por fim, show das Pastoras do Rosário (SP), com formação de oito mulheres pretas e idosas, cantando um repertório de sambas das décadas de 1990 e 2000.
Além disso, a programação traz a atividade Insetos Gigantes em Madeira (Arte no Quintal, SP), que combina educação ambiental e um grande jogo de encaixe.
Imagem: Reprodução/Circuito SESC de Artes