Confusão em reunião com merendeiras que estão sem receber salário de empresa ligada a Prefeitura

Reunião com merendeiras ligadas a VIVO SABOR, empresa que foi responsável pelo fornecimento de merenda escolar durante os últimos 3 anos para todas as escolas em Hortolândia, Sindicato e Prefeitura de Hortolândia, terminou em confusão na noite dessa quinta-feira (8). O objetivo era esclarecer o motivo do não repassado do valor que a Prefeitura deve à Vivo Sabor de mais de UM MILHÃO de reais. As cozinheiras que não receberam parte do salário se uniram e compareceram a reunião.

Como a Prefeitura de Hortolândia segue um processo contra a VIVO SABOR sobre possíveis irregularidades no fornecimento do alimento para alunos das escolas públicas da cidade, o repasse do valor foi bloqueado e por isso que boa parte das cozinheiras estão sem receber o salário referente a meses já trabalhados.

A Prefeitura não aceita pagar à VIVO SABOR enquanto estiver em processo de investigação e por isso em acordo sugeriu em fazer o pagamento do valor devido nessa sexta-feira (8) pela conta do Sindicato que se comprometeu em fazer as homologações.

Alguns vereadores estiveram na reunião e pedem via redes sociais a presença do atual prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PDT) que está em viagem, mas está acompanhando o caso.

O Secretário de Governo da Prefeitura de Hortolândia, Carlos Augusto César esteve na reunião e justificou a falta de pagamento por parte da Prefeitura devido a investigação que segue em processo. No final da reunião houve confusão e as merendeiras ficaram nervosas por temerem não receber o salário.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Veja entrevista concedida à TV Hortolândia sobre o caso:

Compartilhe com um amigo: