Uma criança de um ano e quatro meses foi internada em estado gravíssimo na noite desta quarta-feira (3) após chegar à UPA Campo Grande, em Campinas, com uma lesão facial severa e em parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil prendeu a mãe e o padrasto em flagrante. Eles são investigados por abandono de incapaz e omissão de socorro.
Segundo a Prefeitura, o bebê foi transferido imediatamente para o Hospital Mário Gattinho, onde permanece internado em estado crítico. Não há atualização oficial sobre o quadro clínico.
Entre em nosso grupo do Whatsapp e recebe notícias em tempo real! CLIQUE AQUI
De acordo com o boletim de ocorrência, o padrasto levou a criança à unidade de pronto atendimento por volta das 19h30. A mãe chegou logo depois. Em depoimento, o homem afirmou que era o responsável pela criança naquele momento e alegou ter encontrado o bebê já ferido ao retornar de acompanhar sua companheira até a esquina, ainda pela manhã.
Um ponto que chamou a atenção dos investigadores é que o padrasto só teria acionado a mãe e buscado atendimento médico várias horas depois, já no período da tarde.
O homem foi levado ao 2º Distrito Policial. A mãe foi encaminhada à cadeia feminina de Paulínia. A investigação segue em andamento.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

