Uma família que fazia uma confraternização passou momentos de terror nas mãos de três assaltantes, na madrugada de hoje no Jardim Residencial Firenze, em Hortolândia.
No local havia cerca de dez pessoas da mesma família, entre adultos, idosos e crianças.
Um casal que deixava a residência foram abordados na calçada pelo trio de criminosos e obrigaram entrar na casa. Neste momento, um homem notou que se tratava de um assalto e jogou o celular para a namorada se trancar no banheiro e ligar para a polícia.
Segundo as vítimas, os bandidos que estavam armados foram violentos e uma idosa teve os cabelos puxados por um dos assaltantes. Eles foram recolhendo os pertences da residência, como joias, celulares e outros objetos de valor.
Poucos instantes chegaram as viaturas da Polícia Militar que fizeram o cerco, onde dois bandidos fugiram pulando muros das casas vizinhas e um se escondeu no banheiro, onde foi detido.
Os dois indivíduos que fugiram, invadiram uma casa que estava vazia onde os proprietários estão viajando.
Um vizinho que tem a chave abriu o portão para a polícia e foi até os fundos onde tem uma edícula, lá um dos assaltantes começou a efetuar disparos contra os PMs, já o outro que estava no banheiro colocou a mão na cintura fazendo menção que estivesse armado, foi assim na versão da Polícia que os bandidos foram mortos.
Os agentes da Polícia Científica realizaram os trabalhos de perícia técnica nas duas residências.
Um revólver calibre trinta e oito com duas munições deflagradas e três intactas foram apreendidos.
A ocorrência foi registrada no plantão policial, onde o assaltante detido ficou preso em flagrante, permanecendo à disposição da justiça.