Campinas oferece para professores e monitores da rede pública de ensino, treinamento gratuito em primeiros socorros. O curso acontece no próximo dia 31 de julho na cidade e a participação requer a doação de 1kg de alimento não perecível.
A iniciativa veio dos casos de um comerciante de Santa Bárbara, de 46 anos, e uma criança de Americana, de 3, morreram engasgados com um pedaço de carne na última semana.
O objetivo da ação é colaborar com a aplicação da Lei Lucas, que determina que funcionários e professores de escolas públicas conheçam os procedimentos dos primeiros socorros. Os inscritos aprenderão o procedimento em casos de emergência, tais como: infarto, AVC e engasgo. O Desfibrilador Externo Automático estará disponível paras as aulas. Os atendimentos de emergência poderão ser feitos em adultos, crianças e bebês.
A ação é organizada pela Fundação Roberto Rocha Brito, mantida pelo Hospital Vera Cruz de Campinas. A oficina terá duração de duas horas e meia, com direito à certificado da instituição.
Serviço:
Cursos de primeiros socorros – Treinamento prático de RCP e uso do DEA em adultos e crianças e manobras para desobstrução de vias aéreas
Data: 31 de julho
Horário: Turma 1: das 8h às 10h30 / Turma 2: das 10h30 às 13h / Turma 3: das 13h às 15h30
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Inclui certificados da FRRB
Capacidade: mínimo de 12 pessoas e máximo de 30 pessoas por turma
Local: Centro de Treinamento do Hospital Vera Cruz – Rua Marechal Deodoro, 423, Centro – Campinas
Informações: frrb@hospitalveracruz.com.br ou pelos telefone (19) 3734-3196 / 3122 / 3349 / WhatsApp: (19) 99213-2429
Direto da redação
Fernanda Seloni