Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, na manhã desta terça-feira, 1, realizaram uma descoberta inquietante durante a revista das correspondências enviadas pelos familiares dos detentos. Foram encontradas porções de maconha e 36 micropontos de droga sintética escondidos na sola de um par de chuteira. Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a mercadoria ilícita teria sido enviada pela companheira de um custodiado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Após o flagrante, o material apreendido foi encaminhado para a delegacia responsável, enquanto o detento destinatário da correspondência foi isolado preventivamente para o Procedimento Apuratório Disciplinar. As autoridades estão conduzindo as devidas investigações para apurar o envolvimento do preso e a origem da substância ilícita.
A apreensão de entorpecentes em ambientes prisionais é um desafio constante para as equipes de segurança, que enfrentam ações cada vez mais criativas dos infratores na tentativa de burlar a fiscalização. O achado ressalta a importância do controle rigoroso nas revistas de itens pessoais e correspondências enviadas aos detentos, buscando garantir a segurança e a integridade do ambiente carcerário. As investigações prosseguem para evitar que tais práticas continuem colocando em risco a ordem e a estabilidade das prisões.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/CDP