Em São Paulo, primeira morte por coronavírus é confirmada no país

Nesta terça-feira(17/03), foi confirmada a primeira morte por coronavírus no Brasil. A vítima era um homem de 62 anos, que apresentava um histórico com problemas de diabetes e hipertensão. Além destas citadas, o G1 portal de notícias do Grupo Globo, apurou que o paciente sofria de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata, não se trata de uma doença, mas um estado comum em homens de idade avançada, podendo resultar em infecções urinárias.

Até então não foi divulgado se o homem viajou para o exterior ou teve contato com pessoas infectadas pelo vírus. A reportagem poderá ser atualizada a qualquer momento.

A morte coincide com o mesmo dia em que a prefeitura de São Paulo declarou estado de emergência na cidade. O decreto permite que a prefeitura cancele qualquer evento que possa resultar um maior número de infectados.

Dados Gerais do COVID-19

No Brasil são 234 casos confirmados com a doença, apenas em São Paulo são 152 casos confirmados. Além de mais de 1,7 mil casos suspeitos.

Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e uma suspensão gradual nas escolas das redes públicas estadual e municipal da cidade de São Paulo, a partir de 16 de março. As escolas continuarão abertas por uma semana após esta data, e, no dia 23 de março, as aulas serão suspensas. A rede privada recebeu a recomendação de seguir os mesmos procedimentos.

Segundo a OMS(Organização Mundial da Saúde), há 168.019 casos confirmados da doença COVID-19 no mundo. De acordo com a entidade, foram registradas 6.610 mortes no mundo derivadas do novo coronavírus, que chegou a 148 países ou territórios. 

Por Gabriel Machado


Compartilhe com um amigo: