Na tarde desta segunda-feira (5), um empresário de 71 anos foi preso em flagrante após realizar disparos dentro de sua residência, localizada em um condomínio de luxo em Campinas (SP). O incidente ocorreu por volta das 16h40, quando a esposa do suspeito acionou a Polícia Militar.
De acordo com o relato da mulher, o marido chegou alcoolizado em casa e, em seguida, disparou três tiros para o alto, alegando que “ninguém passaria ele para trás”. Após esse primeiro momento de tensão, o empresário se dirigiu até a varanda da sala de almoço e efetuou mais três disparos. A esposa, assustada com a situação, conseguiu tomar a arma das mãos do marido e imediatamente chamou a polícia.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela esposa de que haviam outras duas armas na residência, que também foram apreendidas. Embora os disparos tenham gerado um clima de pânico, a mulher afirmou, em seu depoimento, que não foi alvo de agressões ou ameaças durante o ocorrido.
O empresário foi detido e levado à delegacia, onde deverá responder pelos disparos e por manter armas em sua residência. A polícia segue investigando as circunstâncias do episódio, que chocou a comunidade local.
Este caso levanta questões sobre o acesso a armas e o uso irresponsável delas, além de evidenciar a importância de medidas de segurança para evitar acidentes em ambientes familiares.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

