Ícone do site TV Hortolândia

EMTU atribui atrasos nas linhas metropolitanas a “congestionamentos na SP-101”

Foto: Reprodução de vídeo

Usuários do transporte metropolitano denunciam que as linhas estão tendo alguns horários cortados. Em um registro feito por uma usuário (veja abaixo), os passageiros alegam que o veículo da linha 706 [que liga o bairro Chácaras Assay em Hortolândia ao Terminal Metropolitano de Campinas] deveria sair às 17h25. Um homem com agasalho da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) aparece e diz que o horário seria às 17h40.

No quadro de horários do site da EMTU a informação é de o veículo deveria sair do terminal às 17h25, como informam os usuários. Após esse horário, outro veículo só sai do terminal às 18h10, cerca de 45 minutos depois.

Quadro de horários informa que veículo deveria sair do terminal às 17h25, como informado pelos usuários.

O QUE DIZ A EMTU?

A EMTU foi procurada pela redação e enviou a seguinte nota:

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) acompanha desde o início da quarentena a “Operação Monitorada” da circulação das linhas intermunicipais que é realizada por faixa horária e em pontos estratégicos da região metropolitana. Esse trabalho é realizado pelos fiscais da EMTU e sempre que constatada a necessidade, veículos são incluídos no sistema.

No caso da linha 706, nos últimos dias a EMTU está verificando congestionamentos mais intensos na  Rodovia  SP 101, o que compromete o tempo de viagem desse serviço. A EMTU intensificará o acompanhamento da linha e se necessário adotará as providências para adequar a operação.

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile