Foi preso neste domingo (24) um dos envolvidos na tentativa de assalto que terminou no assassinato de um idoso de 68 anos no Jardim São Domingos, em Campinas. O crime aconteceu na última terça-feira (19), e o veículo utilizado na ação foi identificado.
Segundo a Polícia Militar, o homem suspeito de pilotar a moto no dia do crime foi reconhecido pela filha da vítima, que sofreu a tentativa de roubo. O responsável pelos disparos também foi identificado, mas ainda não foi localizado.
De acordo com a PM (Polícia Militar), no dia em que o crime aconteceu, a filha da vítima saía de carro quando foi abordada por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto.
Assustada, ela tentou retornar com o carro para a garagem, mas a dupla parou a motocicleta de maneira a impedir que o portão fechasse. A mulher então começou a gritar, o que fez com o que o idoso fosse até a garagem, onde foi baleado pelos assaltantes.
O homem chegou a ser socorrido à Santa Casa de Valinhos, mas não resistiu à perfuração no abdômen e morreu no hospital. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View