Exemplo de amor: Mais de 100 colchões e uma tonelada de alimentos foram arrecadados para vitímas da enchente

Durante a manhã desse Domingo o Centro de Lutas recebeu colchões, alimentos que durante o dia foram distribuidos às famílias afetadas pela enchente. Até o prefeito da cidade depois de fazer pronunciamento à imprensa ajudou carregando colchões.

Ao todo foram arrecadados até o início da tarde desse Domingo (6) mais de 100 colchões e mais de uma tonelada de alimentos e ítens de limpeza.

O grupo Direita Hortolândia fez arrecadação e distribuição de alimentos durante todo o Sábado e Domingo.

Durante esse final de semana voluntários, mais de 300 funcionários da Prefeitura, membros da Igreja Adventista e Unasp conseguiram arrecadar mais de uma tonelada de comida e itens de limpeza que serão distribuidos para as vítimas da enchente.

Funcionários da Rádio Digital Pop e TV Hortolândia foram as ruas e arrecadaram roupas em conjunto com membros da Igreja Adventista da Promessa de Sumaré. Os alimentos, colchões e ítens de limpeza estão sendo levados ao Centro de Luta do município e nesse Domingo haverá distribuição às famílias cadastradas.

A chuva na cidade de Hortolândia desde a quinta feira (3) deixou pelo menos 20 famílias em três áreas desabrigadas. Algumas próximo ao shopping perderam tudo.

O dia amanhaceu com ruas sujas, entulho e muita sujeira, resultado do alagamento que invadiu casas e fez com que pelo menos 20 famílias ficassem desabrigadas. Uma escola municipal está sendo usada para abrigar essas famílias.

Ao todo mais de mil quilos de alimentos e itens de limpeza, além de colchões e roupas foram arrecadados. Parte desse material esta no Centro de Lutas de Hortolândia.

A Prefeitura de Hortolândia fez um Decreto de emergência. A Unidade Básica de Saúde de Santa Clara passará por intervenções e será reaberta em cinco dias.

A Ponte que liga o Jardim Sumarezinho à Vila Inema será interditada e as linhas de ônibus sofrerão alteração. Há risco da ponte desabar e por isso o tráfego pelo local foi interditado.

Moradores de Hortolândia que quiserem ajudar doando eletrodomesticos, colchões, ítens de limpeza ou comida podem levar nesse Domingo ao Centro de Lutas no Remanso Campineiro ou no Unasp.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: