Assessoria de Imprensa do EXPO ÁGUAS SUMARÉ emitiu no final da tarde dessa segunda-feira (15) nota afirmando sobre a responsabilidade da festa. A festa Rave tinha alvará de funcionamento, mas foi invadida por vândalos que além de quebrar parte do muro do Parque, furtou bebidas alcoólicas do Bar da festa. Houve disparos de tiros e quatro jovens incluindo um menor de idade foram atingidos. Dois deles receberam alta na noite dessa segunda-feira.
Veja a nota abaixo:
O EXPO ÁGUAS SUMARÉ lamenta profundamente o ocorrido entre os dias 13 e 14 de julho, data em que o espaço foi locado para BPM Bar Organização e Produção de Eventos, responsáveis pela festa Sub Paradise.
Esclarece ainda que inexiste quaisquer vínculos entre locador e locatário e, pelo contrato assinado, o evento deveria ser realizado das 18h do dia 13 de julho, com término previsto para às 12h do dia 14 do mesmo mês. Que cabe ao contratante, responsável pela locação, totais responsabilidades pela obtenção de alvará e licenças necessárias, além da segurança no que se refere ao público e ao espaço.
Afirma que o espaço físico que compreende o EXPO ÁGUAS SUMARÉ, foi vítima de confusão generalizada, vandalismo, invasão, tendo decorrências graves e também impactando diretamente na estrutura física, comprometida e danificada pelo público frequentador, e que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis, uma vez que o contratante também é o responsável pelo zêlo e segurança do mesmo.