Fábrica de bebidas clandestinas é descoberta pela Polícia em Sumaré

Uma fábrica clandestina de bebidas falsificadas foi descoberta e fechada pela polícia em Sumaré, No local, os policiais encontraram centenas de garrafas, rótulos, lacres e outros equipamentos usados para envasar bebidas adulteradas. Todo o material foi apreendido.

Entre em nosso grupo do Whatsapp e recebe notícias em tempo real! CLIQUE AQUI

O proprietário da fábrica fugiu momentos antes da chegada dos agentes e, até o momento, não foi localizado.
A ação faz parte da Operação Última Dose, conduzida no âmbito da força-tarefa do Governo de São Paulo, que investiga a produção e distribuição de bebidas adulteradas com metanol.
A operação não se restringiu a Sumaré: foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Osasco, Americana, Sumaré e até mesmo Poços de Caldas (MG).

Casos de Contaminação Aumentam no Estado

A operação visa combater a crise de saúde pública gerada pela contaminação. Segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (6), o estado de São Paulo já notificou 164 casos relacionados à adulteração por metanol.

Desses, 15 casos foram confirmados, enquanto 149 seguem em investigação. O número de vítimas fatais também preocupa: dois óbitos foram confirmados, e outras 12 mortes estão sendo investigadas para determinar a causa exata.

As autoridades seguem investigando a extensão da rede de falsificação para garantir a segurança dos consumidores.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: