Moradores de Hortolândia devem ficar atentos a uma nova modalidade de golpe registrada nesta sexta-feira. Um homem, que se passava por funcionário de um cartório, tentou extorquir uma moradora do Jardim Parque do Horto sob o pretexto de realizar a entrega de um suposto documento pendente.
Segundo o relato, o criminoso abordou a vítima afirmando portar um documento oficial, mas condicionou a entrega ao pagamento imediato de uma taxa de serviço. O suspeito insistiu para que o valor fosse pago exclusivamente por cartão de débito ou crédito, utilizando uma máquina levada por ele.
Entre em nosso grupo do Whatsapp e recebe notícias em tempo real! CLIQUE AQUI
A tentativa de golpe fracassou após dificuldades técnicas para processar o pagamento. Diante da demora e da desconfiança da vítima, que afirmou que preferiria retirar o documento diretamente na sede do cartório, o indivíduo passou a demonstrar comportamento agressivo e fugiu do local em seguida.
A polícia orienta que, em situações semelhantes, a população não realize pagamentos em via pública e acione imediatamente as autoridades.
Atenção: cartórios não fazem cobranças domiciliares
Funcionários de cartórios não realizam entregas com cobrança de taxas em residências ou na rua e não utilizam máquinas de cartão para esse tipo de serviço.
As autoridades reforçam a importância de denunciar tentativas de golpe, a fim de evitar que outras pessoas sejam vítimas desse tipo de crime.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

