O comando do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foi acionado na tarde dessa segunda-feira (28), com a informação de que no bairro Parque dos Pinheiros, um policial militar estaria tendo um surto psicótico e o mesmo estaria armado.
Equipes do batalhão estiveram no local, fizeram contato com o pai do suposto policial o mesmo afirmou que seu filho estava desarmado.
Foi feito contato e o homem se identificou como sendo soldado policial militar da ativa lotado 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Rio Claro (área do comando de Policiamento do Interior, CPI–9), O mesmo afirmou que estaria passando problemas psicológicos.
Durante a conversa os policiais perceberam que as informações eram desconexas , foi feita uma pesquisa para saber se o mesmo pertencia ou já pertenceu ao quadro de praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a pesquisa foi infrutífera, o mesmo afirmou ter feito durante dois meses o curso de formação de soldados, na escola superior de soldados, Coronel Eduardo Assumpção em Pirituba. Disse ainda que se envolveu em uma ocorrência de lesão corporal e foi expulso da corporação.
O documento funcional apresentado era visivelmente falso e durante interrogatório o falso policial afirmou ter comprado o documento e o mesmo teria sido entregue via Correios.
Compareceu no local a unidade do SAMU A o examinaram, ele queria ser medicado em sua casa, porém o médico na central do SAMU não autorizou ministrar medicação no local dos fatos.
Evidenciando a falsa identidade do indivíduo, ele foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado determinou a lavratura do TCO, Termo Circunstanciado de Ocorrência, de natureza Usurpação de função pública e a apreensão do fardamento e do equipamento preto, bem como liberação do autor.
Direto da Redação
TV Hortolândia