Onda de furtos e roubos assusta moradores do Jardim Santa Esmeralda em Hortolândia

Moradores do Jardim Santa Esmeralda em Hortolândia estão desesperados e com medo da violência, só esse ano foram registrados 1882 casos de furtos e roubos, na região.

Não é difícil encontrar pelas ruas do bairro, alguém que foi vítima de criminosos, uma única pessoa foi roubada duas vezes e ainda teve que sair correndo na avenida pulando muro e se escondendo tentando evitar o roubo.

Uma moradora afirma que chegaram dois elementos em uma moto, com arma em punho, anunciaram o assalto e levaram seu celular, até mesmo uma igreja do bairro foi assaltada levaram vaso sanitário, panelas e o que encontraram pela frente. 

Um morador disse que é constante roubos a comércio na região, em padarias, mercados, todos os dias ficam sabendo de alguém que foi assaltado.

Não há dia específico para os elementos agirem, todos os dias há relatos de roubos sendo, celulares, carteiras, carros, motos e casas, principalmente aos finais de semana.

Só nos primeiros meses desse ano delegacia responsável pelo jardim Santa Esmeralda registrou 1882 crimes entre furtos e roubos, em 2018 no mesmo período foram registrados 1750 boletins, 132 casos a menos que esse ano.

Um morador disse que está revoltado. É difícil um dia que não tenha um roubo. É difícil ver uma viatura da polícia militar ou da guarda municipal fazendo Patrulhamento pelo bairro está faltando a presença da polícia. Relata.

Um grupo no Whatsapp, foi criado para alertar sobre novos casos de roubo ou furto, os moradores tentam avisar um ao outro, para o outro já ficar mais esperto na hora de sair na rua, é uma maneira dos moradores se sentirem mais seguros mesmo com a falta de assistência do poder público.

 

Direto da Redação

TV Hortolândia

Compartilhe com um amigo: