Ícone do site TV HORTOLÂNDIA

Fraudes em concursos públicos em Campinas; Um homem foi preso!

Idoso vítima de fraude

Idoso de Sumaré é vítima de fraude

A Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (13) um esquema de fraudes envolvendo falsos concursos públicos divulgados nas redes sociais. Dois homens foram presos, um em Campinas e outro na Vila Madalena, em São Paulo. Um mandado também foi cumprido em Francisco Morato, na Grande São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os suspeitos atraíam vítimas com anúncios e links para sites falsos que imitavam páginas oficiais do governo federal. Após a inscrição, os candidatos recebiam QR Codes para pagar taxas entre R$ 27 e R$ 87. Posteriormente, antivírus identificavam os sites como fraudulentos.

Ao menos 640 boletins de ocorrência com o mesmo padrão de golpe já foram registrados. A investigação apontou que os criminosos estavam ligados a diversas empresas envolvidas em crimes virtuais.

Durante a operação, a polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão, apreendendo dois veículos de luxo, notebooks, computadores e celulares que serão analisados para aprofundar as investigações.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile