Ícone do site TV HORTOLÂNDIA

Frente fria deve causar tempestades e granizo na região

Granizo e tempestades devem ser causados pelas frente fria da região de Hortolândia
Frente fria deve causar tempestades e granizo na região

Para a terça-feira, 31 de outubro, em Campinas, o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp prevê um céu com variação de nebulosidade, condições meteorológicas instáveis e temperaturas variando entre 22°C e 32°C. O boletim meteorológico indica que a aproximação de uma frente fria aumenta a probabilidade de tempestades, ventos fortes, possibilidade de granizo e chuvas intensas e volumosas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

De acordo com o Cepagri, as tempestades podem começar a se formar a partir do final da manhã, e além dos picos de chuva forte associados a essas tempestades, há possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em outros momentos. A chegada da frente fria está prevista para a madrugada de quarta-feira, dia 1º de novembro.

Para o dia seguinte, espera-se céu predominantemente nublado e ventos moderados a fortes de forma contínua após a passagem da frente fria, que deve ocorrer na transição entre terça-feira e quarta-feira. Além das chuvas esperadas na madrugada, não estão descartadas chuvas isoladas ao longo do dia. As temperaturas devem ficar entre 19°C e 25°C.

Na quinta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados, a previsão indica uma manhã com temperaturas um pouco mais baixas em comparação aos dias anteriores, em torno de 17°C, devido ao impacto da frente fria. No entanto, as temperaturas voltarão a subir ao longo do dia. Para a sexta-feira, 3 de novembro, a Climatempo prevê aumento da temperatura, além de períodos de sol e aumento de nuvens durante a manhã, com a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão

 
Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile