Funcionária de Centro Médico é agredida após cobrar uso de máscara de paciente em Campinas

Uma confusão por causa do uso de máscaras suspendeu o atendimento no Centro de Saúde do Campo Belo, em Campinas, na manhã desta terça-feira (22.11). 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

De acordo com informações, uma mulher chegou na unidade sem o equipamento de proteção, que é obrigatório em qualquer ambiente médico e hospitalar da cidade.

Uma das funcionárias, teria então questionado a paciente, momento em que começou uma discussão.

A mulher, então, teria pego a mesa onde a servidora estava e virou em cima dela. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido.

A Guarda Municipal foi acionada para garantir a segurança.

Segundo apurado pelo portal Tv Hortolândia, os funcionários da unidade estão revoltados com a situação e só vão atender gestantes e casos considerados mais urgentes.

As mulheres envolvidas na confusão, foram encaminhadas a delegacia onde será confeccionado um boletim de ocorrência. 

Brasil registra 13 mortes e 7,7 mil casos nas últimas 24 horas

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 7.714 novos casos de covid-19 na últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 13 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (19), com exceção das informações de 11 estados e o Distrito Federal, que não foram atualizadas pelos respectivos governos estaduais, segundo a própria pasta federal, que sistematiza os registros.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 35.007.209.

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 161.633. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Com os números de hoje, o total de óbitos alcançou 688.920, desde o início da pandemia. Ainda há 3.181 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

Até agora, 34.156.656 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 97,5% dos infectados desde o início da pandemia.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde. Às terças-feiras, o quantitativo, em geral, é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (175.941), Rio de Janeiro (75.944), Minas Gerais (63.908), Paraná (45.465) e Rio Grande do Sul (41.232).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.029), Amapá (2.165), Roraima (2.175), Tocantins (4.208) e Sergipe (6.444).

Compartilhe com um amigo: