Um homem de 51 anos, que trabalha em uma escola estadual, foi detido pela polícia na tarde da última quarta-feira (5) em Campinas, suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de 6 anos. A escola está localizada na região dos Amarais, e a notícia deixou os responsáveis pelos alunos que frequentam a unidade e os moradores do bairro chocados.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O caso chegou ao conhecimento da polícia na segunda-feira (3), depois que a menina contou à família sobre o suposto crime, e a mãe postou sobre o incidente na internet. Em resposta, a escola chamou a Polícia Militar e deteve o suspeito.
O homem não tinha antecedentes criminais e foi levado para a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas para investigação. Até o momento da publicação, a EPTV Campinas não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
As autoridades têm em mãos imagens das câmeras de segurança da escola que mostram o suspeito abordando a menina em um corredor e levando-a para uma sala. Os dois desaparecem da gravação porque a sala não possui câmeras.
A família da menina prestou depoimento, mas não foram divulgados detalhes porque o caso está sob segredo de Justiça. A delegada que está à frente do caso afirmou que os indícios de que o homem cometeu o crime “são fortes” e ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito prestou depoimento e aguarda a decisão da Justiça.
A secretaria de Educação de São Paulo informou que a equipe gestora acionou a Polícia Militar assim que soube do caso e que o contrato do profissional foi encerrado. O caso foi registrado como estupro de vulnerável na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, de acordo com a secretaria de Segurança Pública.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View