A Polícia Civil confirmou que os dois adolescentes investigados pelo assassinato da jovem Nicolly de 15 anos foram localizados e apreendidos neste domingo (20), em Cornélio Procópio (PR), onde se encontravam homiziados, após empreenderem fuga logo após o crime.
A ação interestadual foi resultado de intenso trabalho de inteligência policial e cooperação entre os estados de São Paulo e Paraná.
As investigações apontaram que a avó materna de um dos adolescentes, H.M.S., prestou auxílio direto à fuga e ocultação dos envolvidos, fornecendo abrigo aos dois foragidos em sua residência naquela cidade paranaense.
No momento da apreensão, os adolescentes estavam na posse de dois aparelhos celulares, que foram devidamente apreendidos e serão analisados no curso das investigações.
Os adolescentes são apontados como autores de homicídio qualificado, com fortes indícios de motivação passional e extrema crueldade.
A vítima, Nicolly Fernanda Pogere de 15 anos, foi encontrada morta na Lagoa do Jardim Amanda, em Hortolândia, com sinais de múltiplas perfurações, traumatismo craniano e esquartejamento parcial. O corpo estava enrolado em lençóis, preso com pedras e coberto com lona. Nas costas, uma inscrição com as letras “PCC” foi registrada, o que, segundo os investigadores, seria uma tentativa de forjar conexão com facção criminosa e desviar o foco da motivação real do crime, apontada como passional.
A Polícia Civil prossegue com as diligências para
esclarecer integralmente os fatos e identificar eventual participação de terceiros na execução do delito ou noauxílio à fuga dos autores.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA