Homem que matou e arrancou o coração de travesti é absolvido pela justiça

Caio Santos de Oliveira, de 20 anos, foi diagnosticado como portador de esquizofrenia em exame feito por médico psiquiatra e, portanto, considerado isento de pena (inimputável).

Conforme os exames o rapaz não tinha, na época do crime, consciência dos seus atos. Com base nessa prova pericial, o juiz José Henrique Rodrigues Torres, da vara do júri da comarca de Campinas, decidiu “absolver impropriamente o réu” “da acusação contra ele formulada”, “uma vez comprovada a existência de circunstância que o isenta de pena (imputabilidade)”.

O juiz, porém, aplicou “medida de segurança” e determinou internação “pelo prazo mínimo de dois anos”. Ele deverá cumprir essa medida no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, unidade da Secretaria da Administração Penitenciária-SAP, que fica em Taubaté, município do Vale do Paraíba. Dia 21 de janeiro deste ano de 2019, a transexual Quelly da Silva, de 35 anos, cujo nome de batismo é Jenilson José da Silva, foi morta com vários golpes de uma garrafa de vidro, quebrada, que provocaram ferimentos no rosto e na cabeça.

O crime aconteceu dentro de um bar onde a travesti trabalhava no Jardim Columbia, na margens da Rodovia Engenheiro Miguel Melhado de Campos, a SP-324 (Vinhedo Viracopos), na região do Jardim Campo Belo, em Campinas. O autor do crime ainda abriu um buraco no peito da vítima e arrancou o coração e colocou cacos de vidros na boca da travesti, que já estava morta.

Caio furtou dinheiro, aparelhos e objetos do estabelecimento e foi para casa no Jardim Marisa, bairro vizinho. Horas depois do crime foi abordado pela Polícia Militar que estranhou sua conduta, estava nervoso, falando coisas desconexas e com ferimentos nos braços.

Ao ser preso, o açougueiro confessou aos policiais “que matou o demônio” e que havia arrancado o coração. Ele foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil. O coração da vítima foi achado na casa de Caio.

Direto da Redação

TV Hortolândia

Compartilhe com um amigo: