Segundo a Secretaria da Saúde, medida visa evitar desperdício de doses na cidade
A Prefeitura reorganizou os dias e locais de vacinação contra o Coronavírus para crianças de até 11 anos. A Secretaria de Saúde informou que essa mudança, válida a partir desta semana, tem o objetivo de otimizar a aplicação do imunizante, que é disponibilizado em frascos multidose. Além disso, a medida foi necessária devido à quantidade reduzida de doses enviadas a Hortolândia pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Mudanças na Aplicação da Vacina
Agora, em relação aos novos procedimentos, pais e responsáveis devem se dirigir a uma das seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde a vacina está disponível, mesmo que seja em outra região, fora da área de residência da família. A aplicação ocorrerá nos seguintes dias e horários:
- UBS Rosolém: segundas-feiras (1 dia por semana)
- UBS Pq do Horto: segundas e terças-feiras (2 dias por semana)
- UBS Amanda II: terças e quartas-feiras (2 dias por semana)
- UBS Dom Bruno: quartas e quintas-feiras (2 dias por semana)
- UBS Santa Clara: quintas e sextas-feiras (2 dias por semana)
- UBS Novo Ângulo: sextas-feiras (1 dia por semana)
Documentação Necessária
Além do mais, é fundamental que o responsável leve a caderneta de vacinação da criança para que os profissionais de saúde possam avaliar a necessidade de reforço vacinal. O horário de atendimento em cinco UBSs vai das 8h às 15h30, porém, a exceção fica por conta da UBS Dom Bruno, que atende das 8h às 17h. Anteriormente, a vacinação pediátrica ocorria diariamente.
Motivo da Reorganização
“Nós decidimos centralizar e reduzir os dias de aplicação para otimizar o uso dos frascos com 10 doses, destinados a crianças menores de 12 anos”, explicou Ana Paula Fernandes, enfermeira coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde.
ASSISTA TODOS OS DIAS AO JORNAL DA TV HORTOLÂNDIA ÀS 18h
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA