Hortolândia ganhará ‘creche do idoso’

A Prefeitura de Hortolândia anunciou na última quarta-feira (19) a implantação do CASI (Centro de Assistência Social ao Idoso), a “creche do idoso”.

Trata-se de um projeto idealizado pelo padre Nelson Ferreira de Campos, da Paróquia São João Paulo II e que será colocado em prática graças à uma parceria entre a prefeitura e a farmacêutica EMS.

Segundo a Prefeitura, a ‘creche do idoso’ terá capacidade para atender 64 pessoas, sendo metade como asilo e metade como espaço de convivência não asilar. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, em vulnerabilidade social, inscritos no Cadastro Único e com recomendação judicial de medidas protetivas

O CASI será construído no Jardim Terras de Santo Antônio, em área doada pela administração municipal, ao lado da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camilo.

A construção será feita pela EMS e contará com área total de 7.364,86 m², contando com blocos de apartamento separados para homens e mulheres, recepção, salas administrativas, salas de atendimento individual e em grupo, salão multiúso, refeitório, cozinha, lavanderia, despensas, áreas verdes, área de descanso e varanda coberta. 

Compartilhe com um amigo: