Hortolândia vivenciou o maior milagre do Rodeio Brasileiro

Hortolândia, no interior de São Paulo, foi palco de um acidente dramático que resultou em um verdadeiro milagre. Na noite de sexta-feira (17), o peão Daniel Alexandre dos Santos, de 20 anos, sofreu um grave acidente durante a Festa do Peão da cidade. Durante sua montaria, sua botina se prendeu ao equipamento de montaria, o que fez com que ele ficasse suspenso e fosse arrastado pela arena por quase um minuto, até ser atingido por um touro.

Apesar da gravidade do acidente, o que mais impressiona é o fato de Daniel ter sobrevivido sem nenhuma fratura ou lesão grave. O peão ficou inconsciente ao ser atingido, mas foi imediatamente socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Mário Covas, onde permaneceu internado por quatro dias. A explicação para sua recuperação sem sequelas é considerada um verdadeiro milagre por médicos e especialistas.

O acidente foi acompanhado por centenas de pessoas, que estavam em choque com a cena. A rapidez no atendimento e o fato de Daniel ter permanecido desacordado durante boa parte da ação podem ter sido fatores determinantes para que ele escapasse de lesões graves. Médicos afirmam que o estado de inconsciência evitou que ele sofresse traumas maiores na região da cabeça e pescoço.

Nesta terça-feira (21), Daniel recebeu alta médica e, apesar do susto, já se recupera em casa. Para ele, a sobrevivência foi um presente, e a experiência vivida na arena de rodeio vai marcar sua vida para sempre. O caso é visto como o maior milagre já registrado em rodeios no Brasil.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

 

Compartilhe com um amigo: