Alunos ingressantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deverão comprovar a vacinação contra a Covid-19 para não perder a vaga. A decisão vale para estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação, extensão e para os colégios técnicos da universidade.
Será obrigatório comprovar a vacinação completa com duas doses (ou dose única) do imunizante. “Queremos que as pessoas sintam segurança no retorno presencial das atividades e isso será possível na medida em que souberem que a pessoa ao lado delas está vacinada”, esclarece o pró-reitor de pesquisa, Ivan Toro.
Alunos ingressantes terão a matrícula condicionada a comprovação da vacinação. Os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação deverão anexar o comprovante pelo sistema da diretoria acadêmica da universidade. Alunos dos colégios técnicos e de cursos de extensão devem apresentar o comprovante às secretarias das unidades.
A Unicamp ainda vai definir a data limite para comprovar a imunização. Pessoas que apresentam alguma impossibilidade médica de serem vacinadas devem apresentar um atestado médico, que passará por análise do Centro de Saúde da Comunidade (Cecom).
Foto: Antoninho Perri/Unicamp