Integrantes de quadrilha especializada em furto de gado são presos em Sumaré

Na noite de quinta-feira (25), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana efetuou a prisão de quatro homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em furto de gado. A captura ocorreu em uma área rural de Sumaré. Durante a operação, foram resgatados três animais, que passarão por avaliação veterinária.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

De acordo com a DIG, as investigações tiveram início após receberem informações, nesta semana, de que 23 bovinos haviam sido furtados de um sítio em Dourado, no dia 17 deste mês. Entre os animais roubados, havia 20 garrotes, duas vacas e um bezerro. A delegacia também recebeu informações sobre os veículos utilizados no furto, bem como detalhes sobre os suspeitos e possíveis locais onde estavam.

Em seguida, a Operação Boiadeiro foi iniciada com o objetivo de monitorar as áreas rurais de Sumaré e as ações dos suspeitos. Por volta das 23h de quinta-feira, os policiais conseguiram prender quatro homens, com idades entre 27 e 48 anos, quando estavam embarcando duas vacas e um bezerro em um caminhão. Segundo a polícia, enquanto parte dos suspeitos carregava os animais, outros estavam em um Ford Ecosport, que seria responsável por escoltar o veículo.

A abordagem foi realizada no Jardim Bela Vista, na rua Ferdinando Cia, em conjunto com a Polícia Militar. A confirmação do furto foi feita por meio das marcas na pele dos animais, que indicam a propriedade real do rebanho.

O grupo foi levado à sede da DIG, onde o delegado Lúcio Petrochelli determinou a prisão em flagrante por receptação de animais e associação criminosa.

Conforme o registro policial, dois dos suspeitos detidos possuem antecedentes criminais, sendo um por roubo e outro por roubo, homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

O proprietário dos bovinos foi orientado sobre a necessidade de uma avaliação veterinária para verificar se houve maus-tratos, o que pode influenciar a pena dos envolvidos.

A Polícia Civil agora tem como objetivo identificar outros membros dessa quadrilha e recuperar os demais bovinos furtados.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/DIG de Americana

Compartilhe com um amigo: