Investigação vai apurar origem do vídeo do fake sequestro em Escola de Hortolândia

Caso poderá ser investigado pela Polícia Civil para apurar de onde veio o vídeo e quem são as pessoas responsável em publica-lo nas redes sociais. Em um dos vídeos, a senhora é insultada e injustamente acusada de cometer sequestro dentro da escola.

ENTENDA O CASO

Um vídeo que viralizou nas redes sociais em Hortolândia durante a semana mostra uma senhora entrando na escola e levando um dos alunos. Em nota a escola esclareceu e confirmou que nenhum aluno da Escola Municipal Armelinda Espurio da Silva, que fica no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia sofreu algum tipo de sequestro. O que aconteceu foi no último dia 4 de Outubro uma senhora e avó de um aluno entrou na escola desesperada a procura do neto. Ela procurou por ele pela escola e por estar desesperada, pois a mãe do garoto tinha sofrido um acidente, na cidade de Campinas.

A escola mantem sistema de segurança por meio de Câmeras de monitoramento que auxilia no acompanhamento de tudo o que acontece dentro da unidade. Todos os profissionais da Rede Municipal de ensino em Hortolândia são orientados a atenderem os pais de maneira segura. O fato isolado que aconteceu foi um incidente diante do desespero da avó de um aluno mediante uma emergência.

A propagação de fakenews sobre tal fato tem sido desmentida. A orientação da escola aos pais é sempre ter contato direto com a direção, para esclarecimento de quaisquer informações sobre o que acontece dentro da unidade.


Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: