Ícone do site TV HORTOLÂNDIA

Justiça de Sumaré condena assassino a 83 anos de prisão por matar ex-namorada e o filho dela

A Justiça de Sumaré condenou César Francisco Moranza Júnior, de 54 anos, a 83 anos e 13 dias de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado pelo assassinato de sua ex-namorada, Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e do filho dela, Maurício Silva, de 24. A sentença foi anunciada nesta quinta-feira (28), após um júri popular.

Os crimes, que ocorreram em outubro de 2023, teriam sido motivados por uma dívida que o réu tinha com as vítimas. Além dos homicídios, Moranza Júnior foi condenado por ocultação de cadáver, tentativa de homicídio contra a mãe de Fernanda e furto. O juiz Marcelo Forli Fortuna justificou a alta pena e o regime rigoroso pela “brutalidade extrema”, o “requinte de crueldade” e a “multiplicidade de condutas criminosas”.

O irmão de Fernanda, Julio da Silva Bim, comemorou o resultado. “Depois de quase dois anos, finalmente podemos ver a justiça ser feita. Sei que não ameniza nossa dor, mas pelo menos temos a segurança de saber que ele não vai fazer a destruição que ele fez na nossa família com mais ninguém”, declarou.

A Justiça também negou a Moranza o direito de recorrer em liberdade. As investigações da Polícia Civil apontam que os corpos de Fernanda e Maurício foram esquartejados e abandonados em um canavial, e que o réu é o principal suspeito de ter agredido a mãe de Fernanda em outro ataque.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile