Durante o período de Carnaval, o Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, esperam receber um total de 377 mil passageiros.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Ambos os locais estão preparando operações especiais para o ponto facultativo de Carnaval, com destaque para a terça-feira (21). É esperado um aumento no número de viajantes a partir desta sexta-feira, com os dias de maior movimento previstos.
De acordo com a concessionária Socicam, mais de 82 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Campinas durante os dias de Carnaval, que é um período comumente movimentado no terminal. Isso representa um aumento de 10% em relação à média diária do mesmo período do ano anterior. A concessionária está preparando um esquema especial de trabalho, e aconselha os passageiros a se atentarem aos documentos necessários para a viagem. As empresas de ônibus também estão disponibilizando mais veículos para atender à demanda.
Já o Aeroporto Internacional de Viracopos prevê a chegada de 295 mil passageiros entre hoje e quinta-feira (23), com 2.095 pousos e decolagens programados no mesmo período. Os dias de maior movimento devem ser registrados nesta sexta-feira (17), quarta-feira (22) e quinta-feira (23), com picos entre as 17h e 23h30 e, na quarta e quinta-feira, entre as 5h e 10h. A concessionária destaca que os destinos mais procurados são as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa (POR).
Além dos voos de passageiros, estão previstos 275 pousos e decolagens de aeronaves cargueiras de 17 companhias aéreas nacionais e internacionais. Isso resulta em um total de 2.370 voos durante o período. Os dias de maior movimento de aeronaves devem ser registrados nesta sexta-feira, quarta-feira e quinta-feira. No total, são esperados 76 pousos e decolagens de voos internacionais durante o período.
Para lidar com o movimento intenso de passageiros e aeronaves, ambas as operações especiais de feriado prolongado contam com um aumento no número de colaboradores para atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes no aeroporto também estão se preparando para o aumento de demanda previsto nos dias de pico de passageiros.
Direto da Redação}
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução