Menino de 7 anos tem dedos decepados em aparelho de ginástica em Nova Odessa

Um menino de 7 anos teve dois dedos decepados por um aparelho de ginástica de Nova Odessa. O caso aconteceu numa academia ao ar livre ao lado do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia na última terça-feira.

A mãe da criança estava em um atendimento médico com a enteada, que está com dengue, no pronto-socorro do hospital, enquanto o menino e sua irmã gêmea estavam sob cuidados do pai, na academia ao lado do hospital.

O menino teria levantado uma parte móvel do aparelho, que caiu para o outro lado. Na tentativa de evitar que a estrutura atingisse a irmã, o menino usou a mão direita, ficando com os dedos médio e anelar macerados.

Segundo a família da criança, aparelhos parecidos espalhados pela cidade possuem travas que evitariam o incidente ocorrido com a criança. O menino também deu entrada no pronto-socorro da cidade, onde foi medicado e recebeu um curativo.

Em seguida, a criança foi levada ao Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré, para buscar atendimento com um ortopedista especializado em mãos. Ele foi submetido à cirurgia, foi medicado mas, ainda segundo a família, sente dores.

Compartilhe com um amigo: