Moradores em Hortolândia insistem em sair às ruas sem máscaras

Equipe de Jornalismo da TV Hortolândia saiu ás ruas no centro da cidade para acompanhar a movimentação durante o início de mais uma semana em Quarentena.

Mesmo com o Decreto assinado pelo Prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini (PDT) que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas em Hortolândia, muitas pessoas insistiram em sair às ruas sem o item que é considerado essencial para prevenir contra o surto do Covid-19.

Cartazes no comercio foram fixados alertando sobre o uso da máscara e Costureiras de uma Cooperativa ligada a Prefeitura estão confeccionando mais de 200 mil máscaras que serão distribuídas gratuitamente para pessoas de baixa renda.

O maior problema é que parte das pessoas que estão nas ruas sem as máscaras são idosos acima de 60 anos de idade que estão na linha de risco. Das 10 pessoas que morreram por Covid-19 em Hortolândia a maioria tinha mais de 60 anos e tinha outras comorbidades.

As ações de prevenção continuam sendo realizadas, mas certamente sem o apoio e a conscientização da população, mais pessoas poderão ser infectadas e outras vítimas fatais poderão entrar na lista que soma mais de 6 mil mortos no Brasil.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

 

Compartilhe com um amigo: