Residentes do bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia, estão sofrendo com a falta de manutenção por parte da prefeitura e com a presença excessiva de mato nas calçadas. Uma das ruas mais afetadas é a Rua Eliza Laurinda da Silva, que apresenta condições insalubres e representa um risco para a segurança da população.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
De acordo com moradores da região, o mato alto nas calçadas tem dificultado o tráfego de pedestres, especialmente de crianças que frequentam as escolas da região. Além disso, o acúmulo de lixo e entulhos nas ruas pode atrair insetos e animais peçonhentos, aumentando os riscos à saúde da população.
“O mato é na passagem de mães e alunos que vão para a ETEC e para as duas escolas do Jardim dos Pinheiros. Na calçada está uns 5 metros de altura do mato, e não tem calçamento, é terra […] e faz tempo que está assim, está uma vergonha as calçadas de Hortolândia”, relatou uma moradora do bairro em entrevista à TV Hortolândia.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A redação tentou entrar em contato com a Prefeitura de Hortolândia, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para qualquer posicionamento dos responsáveis pela manutenção e pode do mato da região.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Foto ilustrativa: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília