Motorista dirigindo “igual louco” e lixo pelas ruas são reclamações de moradores do Remanso Campineiro em Hortolândia

Moradores do bairro Remanso Campineiro estão insatisfeitos com o serviço de coleta de lixo prestado na região. Apesar de pagarem a taxa de coleta, sancionada em julho de 2022, os residentes relatam problemas com a qualidade do serviço, incluindo motoristas acima da velocidade e falta de cuidado, o que tem resultado em lixo jogado nas ruas e calçadas do bairro.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

De acordo com os moradores, a falta de atenção dos motoristas tem causado transtornos na região e problemas de saúde pública: “Uma vez recolheram lixo da rua de cima, trouxeram e rasgaram na minha calçada. Juntei, peguei e coloquei em outro saco”, relata uma moradora que precisou resolver o problema causado em frente à sua casa por conta própria.

“Inclusive, aqui veio R$196 de taxa de lixo […] e uma coisa que eu notei é que o motorista do caminhão de lixo parece um louco. Qualquer hora vai acontecer uma tragédia com esse motorista, os garis e até mesmo algum pedestre”, complementou a moradora, ressaltando que diversos familiares e moradores do bairro ficam incomodados com a alta velocidade com que os responsáveis conduzem os caminhões de coleta.

Moradores do bairro Remanso Campineiro exigem soluções urgentes para a situação, cobrando mais responsabilidade e eficiência por parte da administração local.

OUTRO LADO

A redação tentou entrar em contato com a Prefeitura de Hortolândia, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para qualquer posicionamento da empresa.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhe com um amigo: