A Polícia Civil de Monte Mor e também a de Hortolândia investigam casos semelhantes, de mortes suspeitas de bebês, o último caso aconteceu na cidade de Monte Mor nesta quinta-feira (26), com um menino de 11 meses.
O bebê foi socorrido pela mãe até o pronto-socorro da associação beneficente Sagrado Coração de Jesus em Monte Mor, e não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do bebê informou que seu bebê havia jantado por volta das 18h da última quarta-feira e, cerca de quatro horas depois, ainda estava brincando quando ela percebeu que ele colocou a mão próxima à boca e, logo depois, caiu para trás.
Quando percebeu a gravidade do ocorrido, ela correu com o bebê para o hospital, mas ele morreu antes de chegar ao Pronto-Socorro.
A Guarda Civil Municipal -GCM foi acionada a comparecer ao hospital, para o registro de ocorrência, para apuração posterior, pois não havia nenhum tipo de marca aparente,
A morte do bebê causou comoção na cidade, e a sua causa ainda é desconhecida. Ainda não se sabe se foi uma queda ou um possível engasgamento.
O delegado responsável pelo caso, afirmou que requisitou a realização do exame necroscópico com urgência no IML (Instituto Médico Legal), para confirmar a causa da morte do menino.
OUTRO CASO
O caso mais antigo é o de uma menina recém-nascida de apenas oito dias que morreu na madrugada do dia 1º de setembro de 2019 no Hospital Municipal Governador Mario Covas, em Hortolândia. A mãe do bebê, afirmou à Polícia Civil que, na noite anterior, ela tinha colocado sua filha após mamar para dormir, mas, pouco tempo depois, percebeu que ela estava com o rosto pálido e com os lábios arroxeados.
A mãe levou sua filha às pressas ao hospital, mas ela já chegou à unidade sem vida.
A Polícia Civil, trabalha nos casos e com os exames do IML, poderá dizer qual foi a verdadeira causa das mortes.
Direto da Redação
Ivan Araujo
TV Hortolândia