O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) recuperou, na noite desta segunda-feira (27), motos importadas que foram furtadas em Campinas. Dois suspeitos foram presos em uma casa no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, que era usada como desmanche. Três motos foram encontradas no local, além de placas, ferramentas, moldes e etiquetas para falsificação dos registros. Os agentes também apreenderam peças que acreditam ser de outras motos que foram modificadas e anunciadas na internet.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Os criminosos adulteravam os veículos e os vendiam em redes sociais por valores muito abaixo do mercado, informando que as motocicletas foram adquiridas em leilões. Eles foram presos após uma denúncia anônima. Os dois homens já tinham passagens por recepção e agora vão responder novamente pelo mesmo crime. As investigações continuam para esclarecer se a dupla também praticava os roubos e furtos das motocicletas.
Duas vítimas que tiveram os veículos furtados na semana passada foram até a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O técnico mecânico Douglas Borges é dono de uma das motos importadas que foi recuperada, mas sem placa. A moto do gerente Willian Santiado foi quase totalmente modificada pelos criminosos. O veículo foi furtado enquanto estava estacionado na frente do trabalho dele, na região central de Campinas.
A polícia trabalha para identificar o dono da outra moto recuperada.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Polícia Civil