O Ministério Público, com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP), realiza nesta segunda-feira (19) uma nova fase da Operação Onça Preta, em Jaguariúna, que foca o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A operação está em andamento e ainda não há informações detalhadas sobre os alvos nesta manhã de segunda-feira (19). A Polícia cumpre ordens judiciais em vários pontos da cidade e já encontrou cadernos de anotações, celulares, dinheiro e documentos, como passaporte. Além disso, a PM informou que até o momento dois carros de luxo foram apreendidos, uma Land Rover e um Jaguar.
Na primeira parte da operação, em dois de dezembro deste ano, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco foram presos em flagrante. A ação aconteceu em vários bairros e condomínios de alto padrão de Jaguariúna. Foram apreendidos, na ocasião, dois fuzis americanos, duas pistolas 9mm e um revólver calibre 38. Uma quantia expressiva em dinheiro também foi encontrada em dois apartamentos.
A operação faz parte de um trabalho de combate à facção criminosa, que consegue dinheiro por meio do tráfico de drogas e também em ações de sequestro-relâmpago.