Na segunda-feira (24), a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana apreendeu fuzis, submetralhadora e pistola em Campinas. Durante a Operação Paiol, que visa combater o crime organizado em Sumaré, Hortolândia e Campinas, uma auxiliar administrativa de 25 anos foi presa em flagrante por ser a responsável por guardar o armamento.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Os investigadores foram informados de que duas pessoas, conhecidas como “Beiço” e “Madruga”, possuíam algumas armas armazenadas em um condomínio no bairro Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas. As investigações também indicaram que o apartamento servia como depósito para armas de uma facção criminosa.
No local, foram encontrados dois fuzis calibre 556, uma submetralhadora americana calibre 9mm, uma pistola turca também de calibre 9mm e 137 munições intactas. A auxiliar administrativa estava presente e confessou receber R$ 1.000,00 por mês para guardar as armas. Ela foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e levada à delegacia em Americana.
A Dise suspeita que uma das armas apreendidas possa ter sido usada em um duplo homicídio ocorrido em janeiro deste ano em Campinas. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender os proprietários das armas.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/DISE