Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (14) por um grave caso de violência doméstica e perseguição policial em Hortolândia (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, de 41 anos, relatou que, após uma discussão em um bar no Jardim Amanda, foi forçada pelo agressor a entrar no carro. Durante o trajeto, o homem passou a agredi-la fisicamente enquanto dirigia.
Entre em nosso grupo do Whatsapp e recebe notícias em tempo real! CLIQUE AQUI
Temendo pela própria vida, a mulher pulou do veículo ainda em movimento, sofrendo ferimentos. Ela foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Mário Covas, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi liberada.
A Guarda Municipal iniciou buscas pelo suspeito, que inicialmente se recusou a sair de casa. Minutos depois, ele foi localizado dirigindo e iniciou uma fuga em alta velocidade pela Avenida Emancipação, desrespeitando sinalizações de trânsito e trafegando na contramão. A perseguição durou cerca de 10 minutos e terminou quando o homem perdeu o controle do veículo em uma área de barro.
Na tentativa de fugir a pé, o suspeito caiu e foi contido pelos agentes, que constataram sinais de embriaguez. Ele foi levado ao Hospital Mário Covas para atendimento médico e, acompanhado de seu advogado, autorizou a coleta de sangue para exame de alcoolemia.
A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante. O suspeito poderá responder pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica (Lei Maria da Penha), resistência, desobediência, direção perigosa e possível embriaguez ao volante.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

