Ícone do site TV HORTOLÂNDIA

Mulheres são presas com jornais ilegais em Hortolândia

Guardas Municipais prenderam na manhã dessa segunda-feira (23) em Hortolândia nove mulheres que estavam distribuindo jornais apócrifos. O jornal de quatro páginas não tem assinatura de jornalista e tem como título um possível esquema de corrupção envolvendo o candidato a vice-prefeito de Hortolândia Cafu Cesar.

O candidato caluniado, em nota à TV HORTOLÂNDIA respondeu:

ESTE TIPO DE AÇÃO ESTA RELACIONADA AOS MAL FEITORES DA CIDADE! ISTO NÃO PODE FICAR ASSIM. QUEM MANDOU FÁBRICAR ESTES MATERIÁIS DE CUNHO PREJORATIVO TEM QUE SER INVESTIGADO!

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

O artigo 323 do Código Eleitoral dispõe como CRIME e responsabiliza criminalmente quem espalha notícias fraudulentas e mentirosas pela internet ou pelas mídias tradicionais. A pena é de detenção de dois meses a um ano, ou o pagamento de 120 a 150 dias-multa. A punição é agravada se o crime for cometido por meio da internet ou de rede social, ou se for transmitido em tempo real.

Candidato a vice-prefeitura de Hortolândia respondeu às acusações e disse que não vai mais tolerar a disseminação de informações falsas e criminosamente. “Tomarei todas as medidas legais e cabíveis e entraremos com ações judiciais criminais contra os responsáveis pela produção à entrega do jornal criminoso” afirmou Cafú à impresa local.

Cafú tem história no meio político e articula com grandes autoridades estaduais e federais. Quando secretário de governo, trouxe para Hortolândia milhões de reais em recursos. Últimas pesquisas de intenção de voto apontam vitória com mais de 60% dos votos.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile