Guarda Municipal em Campinas tem trabalhado intensamente para impedir realização de Festas irregulares com grande número de pessoas aglomeradas. Só nesse final de semana, a Guarda Municipal teve que impedir festas no Taquaral e no Jardim Santana que contava com mais de 300 convidados cada uma.
Até parece que já saímos da pandemia. Enquanto pessoas procuram diversão em festas clandestinas, o número de ocupação em leitos tem aumentado o que preocupa autoridades, pois no final das contas quem paga pelo erro é a maioria das pessoas que envolvem os cidadãos de bem e o comércio. Caso o número de infectados continue subindo o Plano de São Paulo de Combate ao Coronavírus poderá retornar a fase vermelha.
O retorno da quarentena é o maior temor de comerciantes que devem aproveitar o momento natalício para tentar recuperar o prejuízo causado pelo fechamento das lojas durante os meses da quarentena.
Enquanto houver circulação do vírus, todo cuidado deve ser tomado, senão não só Festas irregulares serão fechadas como lojas e sem contar que um número maior de pessoas poderá ser infectada e até morrer. O momento é de preocupar com o próximo e evitar festas como tem acontecido em estabelecimentos regulares em Campinas e na região.
Direto da Região
TV HORTOLÂNDIA