Quem passa todos os dias pela Avenida Santana no Jardim Amanda vê o prédio da Faculdade de Hortolândia abandonado. O local onde foi palco de pesquisa e estudo formou milhares de profissionais em várias áreas e agora está abandonado.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Quando ali funcionava as Faculdades Hoyler, o campus era lotado de alunos. Os cursos de Jornalismo e Publicidade eram referências na região pela estrutura pedagogia e física. O estúdio do curso era o mais tecnológico da região.
Quando a Faculdade foi vendida para o grupo Uniesp, muitos professores foram demitidos e a procura pela instituição diminuía a cada ano. Durante a pandemia, as aulas foram suspensas e nunca mais voltou. Várias faculdades do Grupo Uniesp estão fechadas e muitas delas com atraso significativo do aluguel. Em Campinas o prédio onde funcionou a Policamp do mesmo grupo também ficou abandonado.
Como o empreendimento é privado, autoridades não podem fazer quase nada e enquanto isso os moradores assistem o prédio abandonado, sem aula e sem nada além da memória de onde foi um lugar especial para muitos.