O que fez as empresas falirem em Hortolândia durante a pandemia?

Durante o período da pandemia, muitas empresas em todo o mundo não resistiram as portas fechadas e fecharam-nas para nunca mais abrir. Em vários setores do comercio em que há atendimento aos clientes para venda de produtos ou oferta de serviços, empresários tiveram que se redobrar para pagar as contas. 

Em Hortolândia, o principal problema apontado por um levantamento realizado pela nossa equipe foi: pagamento do aluguel. Durante esse período 5 academias decretaram falência. Boa parte dessas academias pagavam entre 5 a 15 mil reais o aluguel. Manter um prédio fechado sem receber mensalidades dos alunos e ainda ter que pagar funcionários e aluguel é praticamente impossível. 

Em alguns casos, os proprietários de estabelecimentos não houve negociação e conseguiram negociar a dívida, mas em muitos outros casos, não houve flexibilidade, pois na cidade há uma grande procura por locais para aluguel. O prédio da Academia Saúde e Movimento passou a ser sede do polo de uma Universidade e o da Academia Pro-Athletica, passou a ser local para um banco, ou seja, se o dono do prédio tem outro locatário mais estabilizado, não compensa negociar com quem está tentando superar a crise da pandemia.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: