Os ônibus do transporte público de Campinas voltam a circular aos poucos após uma paralisação realizada na manhã desta quinta-feira, 27.
O motivo da greve é devido ao assassinato do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, na manhã de ontem, 26. As linhas de onibus voltam a circular gradativamente após o enterro do presidente do sindicato.
O Nilton Aparecido de Maria foi velado na manhã desta quinta e o sepultamento aconteceu hoje por volta das 13h40. O velório e enterro contou com dezenas de motoristas e trabalhadores do transporte.
De acordo com o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) cerca de 76 mil passageiros foram prejudicados.
A previsão é que 100% do serviço seja retomado até o final da tarde desta quinta.
Região
O transporte metropolitano também registrou paralização, além disso, outras cidades da região tiveram o transporte urbano paralisado, são elas Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que houve paralisação em ao menos 16 linhas intermunicipais da região. Segundo a empresa, o processo de normalização do transporte já foi iniciado e deve estar completo até o fim da tarde.
As empresas responsáveis pelo transporte urbano das cidades que foram afetadas informaram que o processo de normalização também já foi iniciado.