O Ministério Público de São Paulo (MPSP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Linha Vermelha, visando combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, organização criminosa armada e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em seis cidades: Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, São Paulo, Taboão da Serra e Santo André.
Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Durante a operação, dois suspeitos foram mortos em confrontos com as autoridades. Em Campinas, Lucas Adriano, de 26 anos, supostamente ligado a uma facção criminosa, foi baleado após reagir à abordagem no Jardim São José. Em Indaiatuba, outro indivíduo foi morto em um condomínio de alto padrão no bairro Jardim Montreal após também resistir à ação policial.
A operação contou com o apoio do 1º e 10º Batalhões de Ações Especiais da Polícia Militar, além da Polícia Civil. Fiscais da Fazenda do Estado de São Paulo também participaram, investigando estabelecimentos comerciais suspeitos de serem utilizados para lavagem de dinheiro. O material apreendido será periciado e analisado para auxiliar nas investigações em andamento.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA