Um homem de 22 anos foi detido em flagrante nesta quarta-feira (8), em Campinas (SP), por suspeita de maltratar um bebê de 1 ano e 10 meses. Ele, enteado da criança, admitiu ter provocado as lesões que levaram a vítima ao Hospital PUC-Campinas com fraturas na perna, no fêmur, e machucados.
O delegado Sandro Jonasson, responsável pelo 11º Distrito Policial, revelou que o homem confessou as agressões. Ele declarou que torceu a perna do bebê, quebrando os ossos da tíbia e fíbula, porque o choro incessante o impedia de dormir. Após a torção, o padrasto tentou sedar a criança com analgésicos para amenizar o choro.
Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
No momento das agressões, a mãe do bebê não estava em casa, pois havia saído para uma consulta médica. Quando retornou, ela solicitou que o pai e a tia da criança a levassem ao hospital. Na unidade de saúde, os médicos identificaram indícios claros de maus-tratos e notificaram a Guarda Municipal.
O estado de saúde do bebê é estável, segundo o Hospital PUC-Campinas.
O padrasto, que convivia com a mãe da criança há um ano, responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, negligência de socorro e maus-tratos, conforme informou o delegado Jonasson.
fonte: g1campinas
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA